terça-feira, 15 de junho de 2010

No fundo do lago límpido: uma jóia preciosa...

Fabio e Daniel em um recente encontro em Rishikesh - Índia

Mergulhamos em um oceano de néctar através dos workshops ministrados
com excelência pelo prof. Daniel Camarinho. Os dois workshops
estiveram acima daquilo que é considerado maravilhoso. "Inspire-se,
medite, realize-se" e "Todo o Ser no ásana ", dois cursos marcantes,
quatro horas ininterruptas de uma profunda vivência. As técnicas
empregadas foram muito fortes e a maneira como foram empregadas fez
com que se tornassem ainda mais vigorosas, mas todos os participantes
se superaram e nos impressionaram muito positivamente.

Os comentários dos participantes durante e após os cursos foram emocionantes.

Tenho certeza de que a prática de Yoga daqueles que participaram nunca
mais será a mesma. Quando o prof. Daniel me perguntou sobre qual
deveria ser o conteúdo dos workshops eu lhe disse: _ Deve expandir a
consciência dos participantes, tocar no fundo de cada um,
transforma-los. O Yoga como gostamos de praticá-lo.

Todos estamos cientes que trabalhar com cultura, seja ela qual for, em
nosso país é difícil, exige muito esforço, mas é muito agradável quando
nos sentimos apoiados. Afinal de contas ao maiores beneficiados foram
os participantes dos cursos, trouxemos o Daniel Camarinho para vocês.
O pequeno investimento (fora da realidade) foi em seu próprio
crescimento cultural, quem esteve nos cursos sabe do que falo.

Acho importante deixar claro que este workshop só se tornou viável
graças ao comprometimento e ao cumprimento da palavra daqueles que
confirmaram sua participação e se esforçaram para participar. Foi uma
injeção de ânimo para mantermos nossas aulas gratuitas, e a
continuarmos trazendo outros cursos de excelentes professores,
mantendo outras atividades, etc.

Noventa por cento dos participantes foram professores, que já
ministram aulas excelentes e acabaram de adquirir um patrimônio
cultural e técnico enriquecedor para sua prática pessoal e também
trabalho, todos saímos bastante enriquecidos dali. Parabéns à todos
pela dedicação e amor ao Yoga.

Muito carinho foi ofertado , permutado durante os cursos, como foi
bonito ver todas estas pessoas especiais unidas, com o sol nos olhos,
trocando sorrisos, abraços, um clima como esse se torna algo magnânimo
em um mundo que possui algumas esquinas feias, obscurecidas pela
rivalidade, inveja, e egoísmo. Mas ontem provamos, para nós mesmos,
que trilhamos um outro caminho, elegemos a cultura do gostar, do amar,
do ser feliz, do mergulhar no Infinito.

Para que tenham idéia, veja o que recebi agora, exatamente enquanto
escrevia este texto, o que fez com que meus olhos se tornassem
marejados, quanta felicidade ter pessoas assim por perto:

“Fábio,

Quero agradecer por ontem, e principalmente pelo carinho que você teve
comigo em me dizer que o workshop do Daniel seria um presente, pois
realmente não tenho dúvidas de que "presente" foi o que vivi ontem com
vocês....obrigado mesmo por ter se importado em dizer que eu não me
arrependeria de postergar uma viagem para ter esta oportunidade...
...nunca vou esquecer o abraço que o Daniel me deu quando nos
despedimos e, a frase que ele me disse: " Você está em boas mãos" ...
..tenho certeza disso...

beijos grandes,

Raquel Gomes Pereira

Vou precisar contar-lhes uma história depois desta. Certa vez recebi
de presente de aniversário, há cerca de 6 anos atrás um quadro pintado
por um grande amigo meu, irmão de alma. No quadro ele pintou aquilo
que fazia parte de meu universo e um poema do Murilo Mendes tratava
exatamente destes encontros entre pessoas que embelezam nossa vida. Mas
a palavra em destaque na pintura era: COMPROMETIMENTO. Palavra mágica
esta que faz com que o Yoga chegue até nós, famílias se mantenham
integradas, enamorados atravessem eras juntos, e amigos permaneçam de
mãos dadas até que, como diz Omar Khayam, tornem-se “o mesmo tijolo”.
A mensagem da Raquel sintetizou tudo o que queria dizer aqui.


Obrigado de coração à dedicada profª Soraia Kreischer, prof. Mauro
Gonzáles, profª Janaína Marques, profª Raquel Pereira, prof. Julio
Freitas, profª Claudia Miranda, profª Denise Alves, profª Patrícia
Stanisz, profª Zoraia Galhardo e aos alunos José Ricardo Kreischer,
Catarina Felix, Rosangela Inocêncio.

Agradecemos também ao apoio da Comunicação Livre e equipe do programa
Visão Geral, Sathya Yoga, especialmente à Carmen e Vivian, sempre
muito carinhosas e atenciosas.

Vocês todos foram incríveis!

Namastejí!

Prof. Fabio Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário